Quem é que aqui sabe que o Vinagre de Maça faz maravilhas no cabelo? Ah pois é!

Não, não estou doidinha. E é verdade o vinagre de maça é assim uma coisa espetacular para o cabelo.

Quando pintei o cabelo de loiro (outra vez), a cabeleireira que até à data era espetacular assassinou-me o cabelo que já andava meio moribundo.

Descolorou-me no mesmo dia o cabelo mais de 3 vezes, o que fez com que no final as minhas pontas ficassem como palha. Como não queria cortar porque já estava demasiado curto, tinha de encontrar algo que lhe desse vida novamente e que tratasse das pontas.

Para imaginarem como estava, quando estava molhado a franja (parte pior) parecia pastilha elástica a ameaçar ficar na mão a qualquer momento, quando estava seco era palha e nada alisava as pontas. Estava horrível. Procurei, pesquisei e tudo ia dar ao mesmo, o corte! Mas de quando em quando encontrava um ou outro post a falar maravilhas do vinagre.

Eu li post, eu vi vídeos, eu procurei tudo e um par de botas! Até que me convenci a testar o bem dito vinagre de maça. Mal não faria!

No primeiro dia que usei vi logo melhoras, o cabelo deixou logo de parecer palha. Nesse dia lavei o cabelo, fiz uma boa máscara e depois passei todo o cabelo por vinagre e deixei em repouso uns 3 minutos. No final passei por água abundante.

O cabelo ficou super brilhante! E as pontas já não estavam horríveis como antes. (Mas ainda precisavam de mais alguma coisa)

Aqui fica a explicação do porquê que faz maravilhas e os seus beneficios, como algumas dicas:

“O vinagre de maçã possui uma série de benefícios para a saúde. O vinagre de maçã é um potente anti-inflamatório natural que possui em sua composição mais de 93 componentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno. Rico em vitamina E, é antidepressivo e um poderoso antioxidante.

Além de melhorar a saúde, o vinagre de maçã também pode ser utilizado esteticamente para tratar a pele e os cabelos. Seu maior benefício se deve ao fato que o vinagre de maçã tem o pH igual ao de nossa pele e cabelo (levemente ácido), tornando-o perfeitamente compatível com estes.

Cabelos ressecados: esses cabelos possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso. O pH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos  que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.

Para fechar as cutículas dos fios: depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxágue.

Para dar brilho: o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.

Limpeza do couro cabeludo: por suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maçã limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação. Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague. Depois lave os cabelos normalmente; é como se fosse feita uma pré-lavagem.

Oleosidade do couro cabeludo: adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maça: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.

 


 

Queda de cabelo: devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique  o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente. “

Hoje sempre que lavo o cabelo, antes da máscara coloco vinagre de maça e deixo uns minutos. E garanto que não fica cheiro algum.

A verdade é que me salvou na altura de dar um grande corte no cabelo.

E agora juntamente com outros produtos que uso para tratar da minha loirice, é um grande aliado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: