O óleo de côco têm vários benefícios, além de ser bastante saudável na culinária, para quem não sabe também faz milagres para o nosso corpo, como pele e cabelo.

Eu uso não na cozinha, mas como um super hidratante, muitas vezes salvador para uma pele muito ressequida. Costumo usar muito no rosto, antes do creme na altura em que usei o Ketrel.

Também uso no banho, e agora uso muito no cabelo para as pontas, pois dá muita hidratação aos fios.

O óleo de côco hoje encontra-se facilmente em vários supermercados, ou em lojas de alimentos, produtos naturais, prensado a frio.

No corpo costumo usar depois do banho, no inverno coloco debaixo da água quente para ficar líquido, no Verão já existe essa necessidade. Insisto nas zonas mais secas.

No rosto faço a mesma coisa, tenho sempre num pequeno frasquinho uma parte, que enquanto lavo a cara deixo na água quente e depois passo e massajo bem.

No cabelo, passo antes de lavar. Espalho bem em todo o cabelo e deixo estar umas duas a três horas e depois lavo normalmente. Também podemos deixar durante a noite!

Também é um óptimo protector de cabelo para quem pinta. Passar ligeiramente nas pontas antes de pintar e depois passar a mistura da coloração normalmente.

Benefícios do óleo na pele:  além de poder ser usado como hidratante, ele também ajuda a combater as bactérias e outros problemas de pele, incluindo erupções cutâneas, dermatite, acne, rugas, eczema e psoríase.

Categorias: BelezaHome

2 comentários

Célia Santiago · 17 Junho, 2017 às 10:13 PM

Uso bastante oleo de coco , é fantástico <3 Uso no cabelo gosto muito também , serve para muitas coisas e é super natural . Adoro. Beijokas

    paulaalmeida · 17 Junho, 2017 às 10:21 PM

    Obrigado. Também sou fã

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: