Quando penso no número de pessoas que ontem não foram votar até fico mal disposta. Votar não é só um direito, é também um dever!

Quantas pessoas sofreram para que hoje cada cidadão pudesse ir lá cumprir o direito de opinião, no caso das mulheres que viveram anos sendo menosprezadas, pois a sua opinião não era sequer considerada, quanto mais importante. Mas não só elas! Todos!

Sou sincera, nem sempre o fiz! Era jovem e na verdade nunca tive ninguém que me explicasse bem a importância de praticar este meu direito. Para mim era: se são todos uns aldrabões para quê que vou perder tempo.

Até conhecer alguém que começou a responder-me: Se não votas não tens direito a opinião. E eu danada respondia: tenho sim, ora!

Mas a verdade é que não tinha, porque no momento de dar a minha opinião, eu não dava, não fazia nada. Nem que fosse votar em branco, mas estava a dar a minha opinião no momento de escolher os tais aldrabões. Então começei a votar sempre, nem que fosse para dar a minha opinião!

Mas hoje, para mim votar não é só dar a minha opinão, expressar os meus sentimentos para com estes políticos de m… para mim é honrar todos aqueles que no passado lutaram por um direito, que conquistaram o direito a escolha, o direito de cada um ir lá e dizer o que pensa, e mais importante ser respeitado por isso.

Por isso a todos os que não o fizeram: shame on you! Porque não respeitarem os vossos antepassados que lutaram com, lágrimas, suor e sangue para que hoje, hoje fossem livres de expressar o vosso direito de voto e por isso deveria de ser o vosso dever!

Categorias: Home

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: