Encontrei por acaso esta notícia no Visão.sapo.pt, sobre uma pomada económica que seria melhor que muitos cremes caros que existem por ai contra as rugas e manchas na pele.

Como fiquei curiosa e não estava nada satisfeita com os cremes que ando a usar, pois não consigo ver nenhum resultado, resolvi pesquisar mais sobre esta pomada que os dermatologistas tanto falavam.

Depois de algum tempo descobri, que afinal existem várias pessoas a usar e satisfeitas com os resultados. Basicamente esta pomada é o retinol que vários cremes têm, mas muito mais concentrado, ou seja a tretinoina e o ácido retinoico são a mesma coisa e todos derivados da vitamina A.

Comprei e já estou a usar à uma semana e os resultados foram logo visíveis. Apesar das indicações disserem que após alguma utilização a pele pode ficar seca e irritada, no meu caso não tive irritação e ficou logo muito mais macia. Não tive ainda nenhum escamação que é sinal de renovação da pele, mas porque todos os dias antes de colocar a pomada faço uma limpeza com uma escova de limpeza e um gel de limpeza ligeiramente exfoliante para limpar todas as células mortas.

Claro que cada caso é um caso, e cada uma tem um tipo de pele diferente, logo aconselho a lerem bem as indicações e pesquisarem bem sobre o uso do creme.

Eu comecei assim:

Uso todos os dias à noite depois de lavar bem o rosto.  As primeiras 3 ou 4 vezes misturei a pomada com um creme de noite (qualquer um serve de noite ou de dia, desde que hidratante). No primeiro dia fiquei com o rosto um pouco avermelhado, mas muito ao de leve (por isso aconselho a experimentarem desta forma e pouco de cada vez).

No dia seguinte lavo o rosto bem novamente, coloco um hidrante e protector factor 50. Atenção ao protector, este é muito importante, pois o creme fez o que tinha a fazer durante a noite e é importante proteger a pele enquanto este for usado. Por essa mesma razão não se deve usar no Verão e apenas Outono e Inverno.

Depois de 3 ou 4 vezes usei a pomada pura, sem creme hidratante por 3 dias e agora voltei a usar normalmente como de inicio. Estou bastante satisfeita com o resultado, por isso vou continuar o tratamento. Manchas não tinha muitas, mas algumas rugas de expressão estão mais leves, a pele muito, mas muito mais lisa e macia.

O melhor de tudo é que esta pomadinha milagrosa custa menos de 3€!

Aqui ficam alguns links para fazerem a vossa pesquisa:

http://www.pormenoresblog.pt/2014/11/05/acido-retinoico-o-segredo-para-uma-pele-jovem-e-renovada/

http://dicasutil.blogspot.pt/2016/03/tretinoina-elimine-acne-rugas-e-manchas.html

http://www.flowersandlipsticks.pt/2016/05/dicas-para-o-tratamento-com-ketrel.html

 

Categorias: Home

1 comentário

Acne Nunca Mais · 28 Maio, 2017 às 4:09 AM

ketrel cream contra rugas · PadaandLuda Acabe de Vez com a Acne com técnicas que realmente funcionam e nunca antes reveladas. Este e-book irá ajudar você a acabar definitivamente com a Acne! Acesse https://goo.gl/BYLBmv e Saiba Mais
Acne Nunca Mais https://goo.gl/BYLBmv

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Home

Vamos lá começar outra vez!

Sim, desta vez o blog vai voltar a estar activo. Devagar, sem grandes pressões! E porquê do afastamento? Cansaço psicológico, sem grande vontade para escrever ou fazer o que quer que fosse. Mas com nada Ler mais…

Home

O afastamento e o regresso!

Olá beautiful people! Quero pedir desculpa pela enorme ausência neste blog e a falta de notícias! Mas por vezes passamos por momentos menos bons e temos de dar atenção a outras prioridades! Como não me Ler mais…

Beleza

O truque do “blender makeup sponge”

Toda a gente conhece esta esponjinha mágica de maquilhagem, certo? O blender makeup sponge? E usá-la, também? Pois aqui a tontinha, conhecia a dita muito bem! E até fazia questão de a ter dentro da Ler mais…

%d bloggers like this: