Toda a gente conhece esta esponjinha mágica de maquilhagem, certo? O blender makeup sponge?

E usá-la, também?

Pois aqui a tontinha, conhecia a dita muito bem! E até fazia questão de a ter dentro da sua mala de make up! Mas usá-la, não! E porquê?

Porque não gostava, achava tão difícil espalhar a base com aquilo. Preferia sempre o pincel! Para mim a sensação de ter aquilo no meu rosto a passar a base e o corrector era horrível.

A verdade é que descobri há pouco tempo que andava a fazer as coisas mal e que existe um pequeno truque para usar a dita esponja.

Neste momento ando a usar uma base a qual gosto bastante, L’oreal Infallible 24h Matte, mas não acertava com a aplicação. Espalhava com o pincel, mas ficava sempre um efeito máscara. Tentei inclusive mudar a aplicação para o blender, mas o efeito foi o mesmo, senão pior. Notava-se muito que tinha a base, além de ficar demasiado seca, por muito hidratante que tinha. E sempre que via reviews da base não via nenhum desses efeitos!

Até que há relativamente pouco tempo descobri o porquê e o que andava a fazer de mal!

Um dia a ver um dos vídeos da Camila Coelho, notei que ela referia que antes de aplicar a base, molhava ligeiramente o blender. O quê? Aquilo molha-se? Sério? E ninguém me avisa?

Pois o truque está aqui… antes de usar o blender, devemos de o humedecer, pois a esponja vai crescer e vai ficar muito mais fofa, muito mais fácil de aplicar. A base espalha-se muito melhor, vai hidratando o rosto e  voilá, todas as bases, e em especial de alta cobertura e efeito matte, ficaram com o efeito desejado e maravilhoso. Ou maraaaaaa! 🙂

Assim que passei a usar correctamente, já não quero outra coisa. Agora prefiro usar o blender em vez do pincel, e a base que estou a usar, comecei a tirar verdadeiramente o partido,  para o qual foi criada.

Para as que andam a dormir (ahahahahah) como eu, fica aqui a dica: molhem um pouco o blender antes de usar. A base fica muito melhor, mais bonita e além da esponja ficar bastante mais macia e a sua utilização muito mais agradável.

Vou deixar aqui um vídeo para inspiração, que verdade seja dita, só há pouco tempo vi (andas a dormir Pada, andas, andas!):

Beijinhos e um bom fim de semana a todos! Que hoje é sexta-feira… weeeeeeeeeeee!

Comentários
Categorias: BelezaHome

3 comentários

Andreia · 15 Setembro, 2017 às 1:22 PM

Nem nunca tinha ouvido falar 🙂 Mais uma que aprendi 😉

Beijinhos
https://atitica.wordpress.com/

    paulaalmeida · 15 Setembro, 2017 às 3:59 PM

    Ai, obrigada! Já não me sinto tão sozinha 🙂

Minnie Me · 16 Setembro, 2017 às 12:02 AM

Confesso que conhecia o truque. Antes de comprar a esponja pela primeira vez, vi tudo no site deles é explicavam como usar 🙂
Mas sim, faz toda a diferença. Às vezes quando estou fora de casa e tenho de meter base com ela seca, nunca fica bem…
Beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Home

Jack Savoretti

Hoje trago música, para os ouvidos e para os olhos! Não sei se conhecem, mas este rapaz de origem italina, chama-se Jack Savoretti. Um cantor acústico na língua inglesa! Savoretti já conta com 5 álbuns Ler mais…

Beleza

O que fazer antes de uma boa maquilhagem?

Para uma boa maquilhagem, o mais importante é o tratamento que damos à pele. É muito importante manter a pele limpa e cuidada e bem hidratada. Uma pele seca vai acabar com a maquilhagem, além Ler mais…

Home

Adega Mayor

Estas férias não foi só piscina e festival, também visitámos algumas adegas. A minha preferida foi a Adega Mayor, em Campo Maior. A Adega Mayor pertence à família Nabeiro, fundada pelo Comendador Rui Nabeiro, tendo Ler mais…

%d bloggers like this: