Uma história anónima, que fala de amor, de paixão, de uma segunda oportunidade! Que nos fala que a vida não é um caminho certo e direito, que muitas vezes, tem obstáculos e curvas! Que a nossa vida é feita de história, de outras histórias!

Corria o ano de 2015 quando a minha vida mudou!

Estava numa relação há quase 5 anos. Uma relação que já tinha tido melhores dias onde não me sentia valorizada.

Trabalhava numa empresa onde tinha um colega que constantemente brincava comigo e ia falando, desabafando. Ele ia casar com uma rapariga que lhe fazia mal. Que o controlava, que o privava de estar com a família dele, que falava mal dele e da família dele.

Eu, e muitas outras colegas, que connosco, trabalhavam fomos dando os nossos conselhos. “Vê-lá. Olha pela tua vida”.

Eu continuava na minha vida cheia de discussões e problemas. Até que um dia tomei a decisão de terminar tudo.

Terminei e ele soube. Quando soube disse-me em tom de brincadeira, que ia cancelar o casamento! Perguntou-me se valia a pena fazer isso, se eu valia isso. Eu disse-lhe que não. Que não o fizesse!

Fui desabafando com o meu grupo de colegas que ele fazia parte. Pediu-me para falar comigo a um sábado. Disse-lhe que não ia. Ele pediu-me que fosse. Fui e ele disse que gostava de mim e que estava a pensar cancelar o casamento por mim. Disse-lhe que não o fizesse. Que se o fizesse, que fizesse por ele.

Fomos desabafando um com o outro até que ele decidiu cancelar o casamento. Fê-lo,  e todos nós, amigos dêmos apoio. Todos sabíamos que era um casamento com um mau destino.

Com o tempo a passar apaixonámos-nos. Tentámos não deixar que acontecesse, mas aconteceu. Falámos com a minha família, com os amigos, que nos apoiaram.

Infelizmente do lado da família dele não e até às bruxarias foram. A própria mãe tentou colocar-lhe algo na comida para que voltasse para a ex-namorada.

Os dias foram passando e a família dele estava toda virada contra ele.

No dia em que ele ia pedir a ex-namorada as coisas dele, eu estava calma. Tão calma que adormeci super cedo. Acordei à 1 da manhã, com uma mensagem a dizer “não consigo, desculpa”.

O meu ex-namorado, entretanto sempre tentou-me reconquistar.

Os dias seguintes não foram fáceis porque trabalhávamos juntos. Peguei num fio em prata que me tinha oferecido e devolvi-lho.

Dois dias antes do casamento ele veio ao meu posto de trabalho pedir-me desculpa, dizer-me que não teve coragem para ir contra a família dele. Deu-me novamente o fio que me tinha oferecido e pediu-me que ficasse com ele. Virou costas e saiu porta fora para o fim de semana do seu casamento.

Eu fiquei 6 meses sozinha depois disto, com o meu namorado a tentar-me reconquistar. E conseguiu!

Até hoje não sei se o amor perdeu, ou se o amor ganhou!

Obrigada pela partilha!


4 comentários

Kéké · 24 Agosto, 2017 às 11:24 AM

Bem, não sei. Ele casou? E ela voltou para o ex? Gostava muito mais da outra história, mas infelizmente as pessoas acabam sempre por escolher o caminho mais fácil.

Adorei o texto.
Um Beijinho
http://www.keke.pt

    paulaalmeida · 24 Agosto, 2017 às 2:08 PM

    🙂 nem todas as histórias tem um final feliz! Mas quem sabe esta teve para ela, quem sabe se o facto de ter voltado para o ex-namorado não tenha reencontrado o amor. 🙂

Marta · 24 Agosto, 2017 às 4:47 PM

O amor tem destas coisas. Gostava de saber como ficou, se ele sempre casou, ou não, e se depois de tudo ela e o namorado ficaram com uma relação mais saudável. Ás vezes as segundas oportunidades acabam por valer a pena!
beijinhos
http://universodamarta.blogspot.pt

    paulaalmeida · 24 Agosto, 2017 às 9:56 PM

    Quem sabe? Também gostaria de saber como ficou. Mas quero acreditar que para ela o final acabou por ser feliz! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

A tua história

Se voltasse atrás

Mais uma participação anónima. Todos na vida temos problemas e infortúnios, temos situações que gostaríamos de mudar, mas o segredo da vida é encontrar felicidade na sorte que foi escrita para nós e vive-la da Ler mais…

A tua história

1,57m e 50 Kg de menina e moça

E quando estamos numa época em que os heróis do dia são os bombeiros, aqui fica a história de uma pequena grande mulher, que com um obstáculo que a vida lhe colocou, transformou em algo Ler mais…

A tua história

Os filhos dos outros que de alguma forma herdamos…

Hoje uma amiga especial traz um assunto que ainda hoje é tabu: ” os filhos dos outros (as) que de alguma forma herdamos” e que deveríamos todos sem excepção receber e amar de coração. Infelizmente Ler mais…

%d bloggers like this: