As amizades são relacionamentos estranhos, pois não são todas iguais e acabam por ter importâncias diferentes.

Temos aqueles amigos que são mais família que outra coisa, não são a família que “Deus” nos deu, mas a que acabamos por escolher com o tempo, aquela que resiste ao tempo e às mudanças da vida. A que lá está todos os dias e muitas vezes nem damos conta deles!

Depois temos os amigos que adoramos, que nos fazem rir, mas que não partilhamos nada mais do que a nossa boa disposição. Porque na hora das coisas ruirem não são eles que procuramos e muito menos nos querem lá :), mas consideramos na mesma bons amigos.

Depois existem aqueles e no meu caso é singular, que está lá sempre… perto, longe, que partilha tudo connosco. Que quando as coisas correm mal, mesmo que seja apenas para nos olhar, está lá! É aquele amigo, que ri e chora connnosco, aquele que nos diz o que que não toleramos que mais ninguém diga… é aquele que nos vê ou ouve chorar quando nunca mais nínguem viu… são aqueles amigos raros que conseguem ver a nossa maior fragilidade sem rodeios ou medos. São os amigos com os quais conseguimos tirar a máscara da vida e apenas ser o que somos.  Esses amigos são para a vida e temos sempre a sensação de ter a nossa vida colada à deles. Quando as coisas correm mal são os primeiros a segurar a nossa mão, a chorar connosco, são os que descem até ao fundo do poço connosco, para depois nos darem a mão e subir passo a passo connosco.  São amigos, irmãos, são os gémeos da vida!

E temos os amigos que passamos a vida a dizer que adoramos, que temos saudades, que são importantes para nós, mas depois nunca os encontramos. São aqueles que nos tiram um sorriso da cara quando lembramos as saudades que temos, mas quando pensamos bem, quando precisámos nunca lá estiveram. Mas são nossos amigos, porque por muito que nos façam falta por nunca lá estarem, teimamos em nunca os largar!

E sobre os amigos teriamos tanto para dizer, pois existem tantos de tantas formas… os amigos são um bem precioso!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: