Estas férias não foi só piscina e festival, também visitámos algumas adegas. A minha preferida foi a Adega Mayor, em Campo Maior.

A Adega Mayor pertence à família Nabeiro, fundada pelo Comendador Rui Nabeiro, tendo como directora a sua neta Rita Nabeiro. A adega é da autoria do arquitecto Álvaro Siza Vieira., uma verdadeira obra de arte.

Rita Nabeiro tal como o seu avô é uma visionária, cheia de novas ideias, conhecida por acreditar no trabalho de equipa e por fazer um pouco de tudo, desde participar na colheita das uvas, ao trabalho comercial.


A Adega Mayor têm cerca de 10 anos, diferente de todas as outras que visitei até hoje, que são mais antigas e as caves com cheiro a história!


Mas apesar de ser recente, aconselho deveras esta visita pois, toda a sua estrutura foi pensada para envolver os vinhos! Uma verdadeira obra de arte! Tudo cheira ainda a novo, tudo brilha!

Os vinhos são magníficos! Quando entramos ficamos com a sensação de que são jovens na área do vinho e este talvez não sejam tão bons. Mas é um engano!

Nota-se que existe ali uma regra: se é para fazer, que seja bem-feito! Tudo está pensado ao pormenor, para o vinho, para se fazer um bom vinho! E que bom que ele é!


Além de ficar a conhecer o espaço, adorei a simpatia, adorei a forma como mostraram tudo, inclusive o laboratório onde se faz magia!


Mas o que mais gostei foi de sentir realmente, a união, o sentido de família que se fala nas empresas Nabeiro. Nota-se realmente que existe gosto de trabalhar ali, que existe um enorme respeito por toda a família Nabeiro.

Piscina e jardim em cima das caves

Para quem gosta de enoturismo, aconselho vivamente! É uma visita muito agradável e o ambiente é deveras inspirador! Visitem! Quem conhece o que achou?

Comentários

1 comentário

Daniela Santos · 11 Setembro, 2017 às 10:52 AM

Eu adoro visitar adegas e à dois anos tive a sorte de explorar algumas da minha região :b
Um dos meus sonhos é fazer uma rota dos vinhos ahaha

Beijinhos,
Dezassete

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Beleza

O truque do “blender makeup sponge”

Toda a gente conhece esta esponjinha mágica de maquilhagem, certo? O blender makeup sponge? E usá-la, também? Pois aqui a tontinha, conhecia a dita muito bem! E até fazia questão de a ter dentro da Ler mais…

Home

Jack Savoretti

Hoje trago música, para os ouvidos e para os olhos! Não sei se conhecem, mas este rapaz de origem italina, chama-se Jack Savoretti. Um cantor acústico na língua inglesa! Savoretti já conta com 5 álbuns Ler mais…

Home

Julia Michaels – Issues

Boas! Hoje trago música! Quem conhece, Julia Michaels? Não conhecia, ouvi o álbum Nervous System e gostei! Julia Carin Cavazos, ou Julia Michaels, é uma cantora e compositora americana. Compôs muitas músicas, que foram dadas Ler mais…

%d bloggers like this: