Os meus 5 filmes preferidos de terror!

Sempre adorei desde muito cedo filmes de terror. Quando era nova e vivia em casa da minha mãe, recordo que ficava todos os Sábados à noite na sala a ver as sessões da noite, onde passava sempre um a dois filmes de terror. Era as sessões da noite ao Sábado!

Na altura vi várias vezes o Pesadelo em Elm street e Sexta-feira 13, acho mesmo que vi todos mais de uma vez! Mas os filmes que mais gosto e realmente me deixam assustada, são todos os que se baseiam em factos reais! O caso de alguns que vou enumerar!

De todos os filmes há uns quantos que adoro e que me deixam colada à cadeira sempre que os vejo:

5º The Ring (O Aviso)

O filme de 2002, conta como uma repórter, Rachel Keller decide investigar a misteriosa morte da sua sobrinha Katie, que segundo os médicos, morreu de paragem cardíaca. No fundo morreu de susto!

Rachel acaba por encontrar uma sinistra cassete de vídeo, a qual está amaldiçoada por uma rapariga de roupa branca e cabelos longos e que faz o aviso da morte através de um telefonema macabro. Rachel acaba por ver o filho envolvido e começa então uma luta contra o tempo para salvá-lo já que ele também assiste ao vídeo.

Rachel vai então atrás da verdadeira história de Samara, a rapariga que aparece no vídeo, na esperança de conseguir interromper o ciclo aterrador que atinge o filho. Enquanto isso várias coisas assustadoras começam a acontecer!

Ainda não vi o último!

4º  The Conjuring 2 (Invocação do Mal 2)

Claro para quem gostou do primeiro, adorou o segundo. Só digo isto: a cena da freira é arrepiante!

A história volta com os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren quando investigam uma casa em Amityville, em 1976, para validar se uma presença demoníaca foi realmente responsável por Ronald DeFeo Jr. assassinar sua família em 13 de novembro de 1974. Durante a sessão espírita, Lorraine tem uma visão em que ela revive os assassinatos e descobre uma figura de uma freira demoníaca.

Um ano mais tarde, em 1977, a família Hodgson começa a descobrir ocorrências estranhas dentro de sua casa em Enfield, norte de Londres. Janet, a segunda mais velha de quatro filhos, é vista com sonambulismo e a conversar com uma entidade que insiste que a casa é dela. Eventualmente, todos os irmãos da casa e sua mãe Peggy testemunham eventos paranormais que ocorrem bem diante de seus olhos, forçando-os a procurar refúgio com os seus vizinhos.

Mais uma vez ocorrem à ajuda de Ed e Lorraine Warren e vários eventos assustadores dão inicio!

3º The Conjuring  (Invocação do Mal)

Baseada na história de um casal conhecido por combater as forças do Mal, The Conjurig, começa em 1971 com a mudança de Roger e Carolyn Perron para uma fazenda em ruínas em Harrisville, com as suas cinco filhas.

Iniciam-se alguns eventos e Carolyn Perron percebe que a sua casa está assombrada, recorrendo assim à ajuda da Igreja que acaba por encaminhá-la para os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que concordam em assumir o caso, tendo terminado recentemente um caso que envolve uma boneca possuída chamada Annabelle.

Ed e Lorraine descobrem que a propriedade pertencia a uma suposta bruxa, Bathsheba Sherman, que sacrificou o seu filho com uma semana de idade ao diabo e se matou em 1863, depois de amaldiçoar todos os que tentassem tomar suas terras.

Este filme no final fez-me esconder debaixo da manta, tal não era o medo!

2º The Entity (O Enigma do Mal)

Um filme de 1981, que conta a história de Carla Moran, uma mãe solteira de três filhos, que acaba aterrorizada por uma entidade sobrenatural. Um dia Carla acorda a meio da noite espancada e violada por uma presença invisível. Aterrorizada com o que lhe está a acontecer e com os amigos e família a acharem que está a perder a razão, Carla decide então pedir ajuda a parapsicólogos.
Estes acabam por descobrir rapidamente que um espírito do mal persegue Carla e é o responsável pelos violentos ataques. E tudo fazem para a ajudar. Este filme é baseado em factos reais e é simplesmente assustador! Nunca o consegui esquecer e é de morrer de medo!

1º The Exorcist (O Exorcista)

A primeira vez que vi o filme, passei duas semanas assustada. Não conseguia dormir só de imaginar! Adoro a história! Assustadora, mas muito bem contada. Já naquela altura os efeitos especiais são maravilhosos, conseguindo nos levar para aquela casa, para aquele quarto. Simplesmente assustador!

O Exorcista, conta a história sobre a possessão demoníaca de uma menina de 12 anos, Regan MacNeil. Quando a rapariga começa a demonstrar vários comportamentos estranhos, a mãe, Chris, pensa que as mudanças de Regan estão relacionadas com o inicio da puberdade. No entanto acaba por recorrer aos médicos que suspeitam de uma lesão no cérebro e a submetem a vários exames violentos. Ao chegar à conclusão que Regan, não padece de nada físico, aconselham a ida a um psiquiatra.

As ocorrências paranormais continuam, cada vez mais violentas e a menina começa cada vez mais a ficar desfiguada. Chris recorre ao padre Karras que também é um psiquiatra, que se apercebe rapidamente que Regan está possuída uma vez ela constantemente refere-se a si própria como o demónio e até que ela fala num idioma estranho, que é de facto inglês de trás para frente.

Aqui começa a luta para salvar Regan, com Karras a provar à Igreja a necessidade de fazer um exorcismo à menina. É então chamado o padre Merrin, um exorcista experiente, que juntamente com Karras tentam expulsar o espírito maligno de Regan. E começa uma enorme luta contra o mal e a tentativa de salvar Regan.

E agora vão conseguir dormir de noite? Deixem o vosso comentário e partilhem aqui qual o vosso filme preferido!

Categorias: Home

1 comentário

Monyque Evelyn · 18 Agosto, 2017 às 11:46 AM

Morro de medo kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: